quinta-feira, 13 de outubro de 2011

      Prece de São Francisco
                    Ó Senhor
faze de mim um instrumento de tua Paz:
onde há ódio, que eu leve o Amor.
Onde há ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a União.
Onde há dúvidas, que eu leve a Fé.
Onde há erros, que eu leve a Verdade.
Onde há desespero, que eu leve a Esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde há trevas, que eu leve a Luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure menos
ser consolado, do que consolar,
ser compreendido, do que compreender.
Ser amado do que amar...
                          Porquanto
é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.
                       
             Tradução de Manuel Bandeira
            com aprovação eclesiástica
            Paz  e Bem a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário